Em um discurso emocionado, o ex-coordenador de Comunicação do Estado, professor Wellington Soares, entregou o cargo para o jornalista e também professor universitário Fenelon Rocha. Depois de um ano e dois meses à frente da CCom, Wellington aproveitou a despedida para agradecer a todos pelo apoio.
Lembrou ainda do momento em que o ex-governador Wellington Dias o chamou para assumir a Comunicação do Piauí. “Ele me pediu apenas uma coisa: para fazer a comunicação com emoção e paixão. Hoje, me despeço com um sentimento de dever cumprido”, disse.
O ex-coordenador agradeceu ainda a todos os órgãos de comunicação e seus profissionais pelo trato diante dos assuntos referentes à pasta e disse “que tudo é passageiro, ninguém é insubstituível, mas a amizade que conquistou na CCom irá permanecer para sempre”.
Finalizou a sua fala agradecendo nominalmente a cada um dos funcionários da Coordenadoria de Comunicação e à sua família, onde se emocionou mais uma vez. Em seguida, o novo coordenador de Comunicação do Estado, Fenelon Rocha, iniciou seu discurso mostrando a sua marca: bom humor e coragem diante dos novos desafios.
Começou o discurso referenciando os amigos que conquistou ao longo dos anos como profissional da comunicação e disse que, nessa nova etapa de sua vida, espera preservar as boas relações com todos os profissionais. Lembrou do tempo em que trabalhou como sub-secretário de comunicação e da visão crítica que levou para dentro da então Secretaria de Comunicação.
“Vim para somar e dar sequência ao que é bom. Naquilo que precisar vamos tentar aperfeiçoar ao máximo a comunicação do Piauí. Chego com uma postura de rigor ético e puro. Serei rigoroso na condução do que é público, pois a sociedade merece e cobra isso. É preciso ser transparente e espero aqui contar com o apoio de todos vocês”, disse.
Experiência e competência são marcas do novo coordenador da CCom
Fenelon Rocha é doutor em Ciências Políticas pela Universidade de Salamanca, mestre em comunicação pela UFRJ, especialista em comunicação pela UnB e graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará.
Já foi chefe de reportagem da extinta TV Manchete, em Brasília e Fortaleza, coordenador do núcleo da Globo, também em Fortaleza, editor-chefe do Diário do Nordeste, na sucursal de Brasília, e chefe de reportagem do Diário do Nordeste, na capital cearense.
Em Teresina, assumiu os cargos de editor chefe do Jornal O Dia e do Jornal Meio Norte, onde também foi coordenador de Comunicação. Além disso, foi ainda sub-secretário de comunicação do governo Freitas Neto e secretário da Defesa Civil e projetos especiais do governo Hugo Napoleão.
Também foi coordenador de Comunicação da UFPI e assessor especial da reitoria, além de ser coordenador de marketing em várias campanhas políticas. Recentemente, era o responsável pela comunicação do atual governador Wilson Martins.
Fonte: Portal AZ
Sem dúvidas Fenelon Rocha é o melhor nome para assumir essa pasta…