‘Faltou zelo’, diz vereador sobre carro comprado que nunca foi entregue em Batalha
Sargento Machado afirma que licitação foi paga há 8 meses, mas veículo ainda não chegou à Câmara
O vereador Sargento Machado, da Câmara Municipal de Batalha, afirmou que irá fiscalizar a compra de um carro que, mesmo após oito meses, ainda não foi entregue à Casa Legislativa.
O veículo foi adquirido por R$ 120 mil por meio de licitação, vencida pela empresa Empório 77 Ltda, de Santa Inês (MA).
Segundo Machado, a compra seguiu os trâmites legais, incluindo nota de empenho, nota de pagamento e extrato de transferência para a empresa vencedora.
No entanto, o carro ainda não apareceu na garagem da Câmara, o que motivou o vereador a encaminhar ofícios ao presidente da Casa, ao vereador Thiago e à assessoria jurídica, solicitando informações sobre o andamento do processo, possíveis medidas administrativas ou criminais e documentos complementares da prestação de contas de dezembro.
O parlamentar afirmou que a situação demonstra falta de cuidado com o dinheiro público. “Infelizmente foi uma compra mal feita e não teve os cuidados necessários que devemos ter com a coisa pública. Faltou zelo”, disse em mensagens enviadas ao Conecta Piauí.
Machado destacou ainda que sua função é acompanhar e defender os interesses da população.
“O importante é que as pessoas precisam saber que tem alguém na Câmara Municipal de Batalha que acompanha e zela pelo dinheiro do povo”, acrescentou.
Conecta Piaui