Política

Fábio Novo diz que PT deve presidir Alepi por possuir maior bancada e Madson rebate

Deputado estadual do PT, Fábio Novo disse, que vai propor uma eleição de dois em dois anos para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A ideia do parlamentar é fazer com que o PT assuma e em seguida fazer uma nova eleição para o MDB assumir.

Fábio Novo afirma que essa decisão deve partir de Rafael Fonteles, mas acredita que o PT deve presidir a Alepi por ter formado a maior bancada com 22 deputados.

“O meu desejo é permanecer na Assembleia, eu já dei uma contribuição para o meu partido sendo sete anos presidente do PT, depois passei seis anos, quase sete também, como secretário de Estado. Chega um momento que você quer viver um pouco no parlamento e eu estou vivendo esse momento que eu desejo viver no parlamento. Em relação a liderança do governo, esse é um convite que precisa partir do próprio Governador, é uma missão muito honrosa. Não conversei com o governador porque essa é uma atribuição dele, uma escolha pessoal do governador, mas é um convite que com certeza qualquer um parlamentar se sentiria muito honrado de receber esse convite”, disse.

“Eu acho que nesse momento, nós temos grandes blocos que foram colocados aqui. Na eleição nós temos o PT que elegeu 12 deputados, tivemos o MDB que é aliado do Governo e elegeu nove deputados e mais, o deputado Evaldo Gomes, então nós temos uma base do governo com 22 deputados estaduais”, finalizou Fábio Novo (PT).

MDB vai trabalhar para ter um candidato na Assembleia

Em resposta a proposta de Fábio Novo, o indicado de Themístocles pela sucessão da casa, João Madson disse, que não acha que seja possível a eleição de dois em dois anos e afirma que o MDB vai trabalhar para ter um candidato na Alepi.

“Não, acho que isso aí já está bem solidificado dentro do MDB, nós queremos dialogar acho que o MDB vai trabalhar para ter candidato aqui para Assembleia Legislativa. Nós vamos trabalhar para viabilizar uma candidatura do MDB, pode ser que todos do MDB tenha condições de ser candidato, então pelas minhas palavras você entende, diálogo existe, atendimento existem”, finalizou João Madson.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo