Em casa de ferreiro o espeto é de pau
Como diz o conhecido adagio popular, “Em casa de ferreiro, o espeto é de pau”, pois não é que o atual Presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Morro do Chapéu do Piaui, Moises Soares de Sousa (MDB), foi flagrado recentemente em altos papos com o aposentado e conhecido, Tio Firme.
Até ai tudo bem, mas, acontece que o nobre parlamentar que chegou a usar as redes sociais informando que havia distribuído 1.000 (mil) mascara para os moradores do seu importante município, acabou esquecendo de usar a sua ao se aproximar e conversar demoradamente com um senhor da área de risco e com mais de 100 (cem) anos de vida.
Isso mesmo, o nobre Presidente, além de quebrar o isolamento social e está colocando a saúde do idoso em risco, deveria ter distribuído apenas 999 (novecentas e noventa e nove) mascara e não as 1000 (mil), como o meu propagou. Ou seja, deveria ter deixado uma para o seu uso pessoal.
Lembrando que o café da manhã envolvendo o Vereador e o aposentado aconteceu na residencia do próprio idoso, situada na localidade Cabo Verde, zona rural daquele municipio.
Na oportunidade, tio Firme, festejava os seus 101 anos de existência.
Vale ressaltar que atualmente a cidade de Morro do Chapéu do Piaui, contabiliza 39 casos confirmados de pessoas infectadas com o novo Coronavírus (COVID-19) no município.
A nossa equipe de reportagem não conseguiu falar com o nobre Presidente para comentar a respeito desse episodio.