Dr. Pessoa pede hospitais a Bolsonaro para viabilizar complexo da Mulher e do Idoso
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), cumpriu sua primeira agenda em Brasília desde que assumiu o cargo no dia 1º de janeiro.
Na capital federal, o gestor se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), onde levou três projetos para obras, dois deles de hospitais.
“Eu levei três projetos, o Hospital da Mulher, Hospital do Idoso e um viaduto interligando a João XXIII com a Nossa Senhora de Fátima. Outros pedidos foram feitos, mas foram coisas mais leves, simples e de boca”, disse o prefeito em entrevista à TV Cidade Verde.
<iframe width=”790″ height=”444″ src=”https://www.youtube.com/embed/v9tw8LqU7VI” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
Complexos
Proposta de campanha, o Hospital da Mulher integra o Centro de Valorização da Mulher, um complexo que contará ainda com uma delegacia e o Centro de Convivência da Mulher. O Centro, de acordo com o projeto, terá um atendimento mais direcionado, integrado, e completo para a mulher teresinense. A gestão acontecerá de forma compartilhada com o Governo Federal e Estadual.
O hospital, por exemplo, terá urgência e emergência voltadas para o tratamento de mulheres vítimas de violência doméstica. Já o Núcleo de amparo terá atendimento psicológico e abrigo
temporário para a mulher e filhos menores, quando não for possível voltar para casa de imediato após a ocorrência de algum trauma.
Idoso
Semelhante ao da Mulher, o Hospital do Idoso integra um complexo que contará ainda com delegacia especializada e núcleo de amparo.
Receptividade
Encantado com a receptividade, Dr. Pessoa disse que Bolsonaro foi “fantástico” e que no encontro não foi discutido política.
“O presidente da República foi fantástico. Estou encantado com a receptividade. Não fui para tratar de assuntos políticos. Nós falamos bem por alto da política nacional e não tocamos em política regional e o estado do Piauí e Teresina”, afirmou.
Dr. Pessoa estava acompanhado do senador Elmano Férrer, que viabilizou a agenda do prefeito com o presidente, e do secretário de Governo, Adolfo Nunes. Participaram da reunião com Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.
Por Hérlon Moraes