Política

Diretório do PT confirma chapa Rafael Fonteles, Wellington Dias e Lula nas eleições 2022

Em documento, o Diretório Estadual do PT confirmou os nomes de Rafael Fonteles como pré-candidato ao governo do estado e o governador Wellington Dias (PT) como candidato ao Senado nas eleições deste ano.

O PT também já confirmou que o ex-presidente Lula concorrerá à presidência da República. O petista lidera as pesquisas presidenciais contra o atual presidente Bolsonaro (PL).

  No documento, obtido pela reportagem, o Diretório autoriza as lideranças a negociarem sobre a federação e os partidos aliados que irão compor a chapa majoritária. O governador Wellington Dias já anunciou que renunciará ao mandato no dia 31 de março. Fonteles sairá no mesmo dia. O lançamento da pré-candidatura do PT ao governo está previsto para ocorrer no início de abril.

No documento, as lideranças relataram que vê como natural o surgimento e a “consolidação do nome de Rafael Fonteles como pré-candidato a governador do Piauí na sucessão do governador Wellington Dias”.

Os petistas afirmaram ainda que “há uma grande unidade no seio do PT e no seio da base aliada do governo” para o nome de Rafael Fonteles que será oficializado em convenção em julho ou agosto de 2022.

Em relação a federação, em que o PT negocia com PSB, PC do B e PV, o Diretório autorizou a sua direção executiva “a negociar e discutir com partidos da base aliada a sua formalização, a composição de uma chapa majoritária e proporcional que resguardem os interesses programáticos do PT”.

A10+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo