DHPP deve concluir inquérito sobre a morte de Firmino Filho nesta quinta-feira
O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, confirmou que o inquérito que investiga a morte do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) deve ser concluído nesta quinta-feira (05).
Segundo ele, os trabalhos já estão em fase final e as últimas informações e depoimentos colhidos sobre o caso estão sendo acrescidas aos autos.
Caso ainda não seja possível apresentar a conclusão do caso nesta quinta-feira(06), exatamente 30 dias após a morte do ex-prefeito, a Polícia Civil pode pedir a prorrogação dos prazos. O inquérito é presidido pelo delegado Divanilson Sena.
“Amanhã daremos uma resposta sobre a possível conclusão ou um eventual pedido de prorrogação dos prazos para a investigação. Todas os levantamentos necessários para esclarecer o caso já foram realizadas, agora o delegado que preside o inquérito finaliza a análise desse material”, destacou o coordenador do DHPP.
O ex-prefeito Firmino Filho morreu no último dia 06 de abril, após cair do 14º andar do prédio onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), na zona leste de Teresina. Firmino era funcionário de carreira do órgão e havia retornado ao trabalho após deixar a Prefeitura de Teresina no final de 2020.
Por Natanael Souza