Política

Deputados aprovam hoje em sessão virtual três mensagens do Governo

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí realizará está manhã a sua primeira sessão virtual através uma sala de conferência via sistema Cisco System, através do Aplicativo WEbEx; na qual serão cadastrados todos os deputados que poderão acessar o sistema remotamente na hora da sessão.

Após o cadastro os deputados ingressam na sala de conferência e a reunião será transmitida pela TV Assembleia, canal 16 e também poder ser acompanhada pelo site Alepi no www.alepi.pi.gov.br._

A Diretoria de Tecnologia da Informação da Casa está realizando a implementação do sistema e concluindo o cadastro de todos os parlamentares para o acesso a plataforma. A empresa de tecnologia disponibilizou, para as instituições do mundo todo, salas de conferência de até 100 usuários. Isso permite a realização de reuniões para deliberações e tem ajudado as instituições em relação as providências em que são necessárias a participação de várias pessoas, como é o caso das casas legislativas.

*Três mensagens do Governo estão na pauta da votação desta segunda-feira (23). Uma delas é a mensagem que visa redução de encargos (ICNS) em produtos de prevenção à transmissão do novo coronavírus (COVID-19), como álcool em gel, álcool 70%, luvas, máscaras e hipoclorito de sódio. A outra mensagem é a que implementa o auxílio alimentação para os servidores do Estado, que já estava pronta para apreciação em plenário.*

A outra mensagem é a do Projeto de Decreto Legislativo n°11/2020, originado da Mensagem n° 13 de 19 de março de 2020, que reconhece a situação de calamidade decretada pelo governador Wellington Dias no enfrentamento da Covid-19.

A sessão virtual será aberta pela presidente, Themístocles Filho (MDB), o deputado Marden Menezes (PSDB) fará a leitura das mensagens. Após isso a sessão, que é extraordinária, será suspensa e uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será aberta para que os deputados analisem as mensagens, que logo depois voltam ao plenário virtual para serem aprovadas.

Assembleia Legislativa do Piauí
Katya D’Angelles de Andrade Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo