Condenado por porte ilegal de arma de fogo em Goiás é preso 17 anos após o crime, em Cocal
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil, por intermédio da delegacia de Cocal, e o 31º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de Mário Pereira da Rocha, vulgo “Bolin Fiel”, de 42 anos, condenado pela 1ª Vara Criminal de Valparaíso de Goiás (TJ-GO), a uma pena de três anos de reclusão pelo crime de porte irregular de arma de fogo de uso permitido.
A prisão ocorreu na tarde da última terça-feira (06/05), no povoado Jabuti, zona rural de Cocal, no norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.
De acordo com informações apuradas pelo Blog do Coveiro, o crime ocorreu na tarde do dia 24 de fevereiro de 2008, nas imediações da Vila Carneiro, quando Mário foi flagrado por policiais militares portando um revólver calibre ponto 38, oxidado, Marca Rossi, coronha em borracha, com capacidade para 05 munições, com 05 projéteis intactos no tambor.
Na ocasião, foi instaurado processo que posteriormente foi julgado em 2018, resultando em sua condenação a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, além do pagamento de 10 dias-multa. No entanto, a Justiça autorizou o início do cumprimento da pena em regime domiciliar, com aplicação de medidas cautelares. Em audiência admonitória designada para fevereiro de 2019, o condenado não foi localizado, pois havia mudado de endereço sem notificar o juízo competente.
Diante da ausência injustificada, o Ministério Público solicitou a conversão da pena restritiva em pena privativa de liberdade, o que foi acatado pelo Poder Judiciário. Com isso, foi expedido mandado de prisão definitiva, e Mário passou à condição de foragido até ser localizado e preso em Cocal.
Edição: Portal do Rurik