Depois de ter durante oito anos dois senadores de oposição como representa do Piauí no senado federal, o partido dos trabalhadores a nível nacional não tem medido esforços para que nas eleições desse ano, dois candidatos da base aliada no Estado ocupem as cadeiras de senador.
Nesse sentido, de acordo com deputado federal, Ciro Nogueira, ele e Wellington Dias são os dois nomes para a disputa, desmentindo a informação de que PT na nacional apoiaria o ex-governador e o deputado federal, Antônio José Medeiros.
“Eu estive ontem com a ministra Dilma, o presidente Lula e o ministro Padilha para comunicar que eu aceitava ser candidato a senador. Recebi o convite do palácio para representar o projeto do presidente Lula aqui no Piauí e aceitei a missão, já que temos dois candidatos de oposição que ocuparem durante oito anos a cadeira.”, declarou.
O deputado ainda atacou o ex-governador, Wellington Dias afirmando que a ex-ministra e pré-candidata a presidência terá dois palanques no Piauí, devido as atitudes do petista.
“O Wellington Dias não conduziu bem o processo eleitoral. Se ele tivesse escolhido nosso candidato há um ano, como o próprio presidente Lula fez, não estaríamos com palanque dividido, mas temos tudo para marcharmos juntos”, afirmou.
As declarações acimas foram ditas durante o encontro do PTB que aconteceu na manhã desta segunda-feira(14) no Complexo Joca Claudino, na zona sul de Teresina.
Fonte: TV Canal 13