Em entrevista concedida a uma TV local na tarde da ultima sexta-feira (26), o ex-secretário estadual da Fazenda Antônio Neto falou a respeito das especulações sobre seu nome como candidato da base aliada a governador do Estado, que começaram desde o momento em que Wellington Dias anunciou sua permanência no governo até o final de seu mandato.
O ex-secretário argumentou que a política piauiense é cheia de nuances e que o processo de escolha do candidato da base já passou por uma série de mudanças. “Com relação à minha posição tenho sido muito transparente. Deixei a secretaria da Fazenda para me candidatar a deputado federal. Sempre tive o foco na política como uma oportunidade de trabalhar pelo desenvolvimento e ajudar os que precisam”, relatou.
Antônio Neto explicou que foi chamado pelo PT para representar a sigla como pré-candidato da base e aceitou a incumbência. “Eu já fui pré-candidato a governador. Aceitei a missão dada a mim pelo partido e comecei a fazer meus trabalhos, até o momento em que o PT considerou mais viável ser representado pelo nome do secretário Antônio José Medeiros na disputa pelo cargo”, frisou.
O petista afirmou que estava esperando que Wellington Dias se pronunciasse sobre o nome do secretário estar circulando no meio político como o nome mais cotado atualmente para representar a base, mas preferiu neste momento preferiu se posicionar a respeito.
“Minha maior intenção é trabalhar pela população piauiense. Se a missão de ser candidato a governador for dada a mim por Wellington Dias, ficarei muito honrado e posso afirmar que estou preparado para assumir esse compromisso se for da vontade de toda a base aliada”, pontuou o ex-secretário.
Fonte: TV Canal 13