O encontro reservado entre o governador Wellington Dias e o vice-governador Wilson Martins, domingo (07), no sítio do chefe do governo, serviu para os dois estabelecerem as condições pelas quais o governador se desincompatibilizará do cargo para ser candidato ao Senado e o vice assumirá. Durante todo o dia a mídia só explorou uma parte da conversa, de que Wilson pedira o adiamento do anúncio do nome do candidato do dia 12 para o dia 19.
De acordo com informações o governador e o vice-governador finalmente se acertaram, estabelecendo condições democráticas para fazer uma transição, envolvendo candidatos da base aliada, sem qualquer trauma. Wilson Martins assumirá o governo no dia dois de abril e Wellington Dias passará a trabalhar sua candidatura ao Senado.
A mudança de datas, do dia 12 para 19, é bem provável que tenha sido solicitada menos do que para os compromissos do PSB em Brasília e mais para que Wilson Martins ganhe tempo para articulação com as demais forças políticas e organização do seu próprio governo.
Dia 16, Wilson Martins terá encontro com o pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes, onde, possivelmente, deverá dizer que o PSB estará assumindo o compromisso de alinhar-se à candidatura da petista Dilma Roussef.
Pessoalmente, a conversa entre Wilson e Ciro ficará mais confortável, porquanto, os detalhes que envolveram e envolvem a sucessão estadual no Piauí são complexos e terá que acomodar interesses de doze partidos. Entre eles, o PT de Dilma Rousseff.
Fonte: Portal Az