O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Sinpolpi) vai realizar nesta quarta-feira (27), às 10:00 horas, o manifesto “Fora, Robert!” em frente ao prédio da Secretaria de Segurança Pública, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. De acordo com o presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, o manifesto é “um desagravo em razão das declarações do secretário Robert Rios contra a Polícia Civil”.
O presidente afirmou que Robert Rios quer colocar a Polícia Militar contra a Polícia Civil. “Os policiais civis não estão satisfeitos com as últimas atitudes de Robert Rios. O secretário, além de estar colocando a sociedade contra a categoria, também está confrontando a polícia militar e a polícia civil”.
Antes da realização do manifesto “Fora, Robert!”, quatro representantes do Sinpolpi vão se reunir com os deputados estaduais Firmino Filho (PSDB), Ismar Marques (PSB), Mauro Tapety (PMDB) e Kleber Eulálio (PMDB) para tratar do cumprimento do acordo salarial firmando ainda em 2010. “Estamos pleiteando a realização de uma audiência pública para discutir o acordo que foi firmado entre o governo e a categoria”, explica Cristiano Ribeiro.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público do Piauí foram convidados para participarem do ato. É uma maneira de garantir a segurança dos Civis. “A OAB já confirmou presença e acredito que o MP também vai enviar um representante, pois informamos a eles através de ofício que o secretário está ameaçando reprimir o movimento com ‘mãos de ferro’”, informa Cristiano.
O manifesto “Fora, Robert!”, segundo o presidente do Sinpolpi, será pacífico e ordeiro e objetiva apenas o cumprimento do que já foi acordado.
Fonte: Portal Az]]>