GeralPolícia

Policiais deixam o Rio para buscar Edmundo em São Paulo

EdmundoPoliciais deixaram o Rio, por volta das 9h desta quinta (16), para buscar o ex-jogador Edmundo, que foi preso durante a madrugada num flat em São Paulo, após uma denúncia anônima. A assessoria da Polícia Civil, no entanto, não deu detalhes do número de carros e de agentes que farão a escolta do ex-jogador até o Rio.

Ele aguarda a chegada dos agentes numa cela Setor de Investigações Gerais (SIG), da 3ª Seccional em Pinheiros, na Zona Oeste paulista. Durante a madrugada, o ex-jogador foi ouvido pela polícia e fez exame de corpo de delito no Insituto Médico Legal.

Ex-jogador não reagiu à prisão

Segundo o delegado Eduardo Castanheira, responsável pela prisão, o ex-jogador não esboçou reação ao ser abordado pela polícia. Ele ainda tentou ligar para seu advogado, mas não conseguiu.

Edmundo era considerado foragido da Justiça já que não foi encontrado nos quatro endereços no Rio em que a polícia esteve na quarta-feira (15).

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) expediu mandado de prisão contra ele na noite desta terça (14). No mesmo dia, o advogado Arthur Lavigne, que representa o ex-jogador disse que iria entrar com um pedido de habeas corpus no Fórum do Rio. Mas, de acordo com o plantão judiciário, até a manhã desta quinta-feira, não houve registro de nenhum pedido de habeas corpus.

Condenado em 1999

O ex-jogador foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão por homicídio culposo, após o juiz rejeitar a alegação da defesa de prescrição do processo em que Edmundo responde por acidente de carro, em 1995. No acidente, três jovens morreram e outros três ficaram feridos.

Fonte: G1]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo