Continua cada vez mais freqüente a realização de blitz´s envolvendo policiais militares da 4ª Companhia do 12º Batalhão e alunos da entidade AMARE dentro da campanha de Trânsito intitulada “Amigos de Ritinha”.
De acordo com João Alemão Coordenador da entidade, já foram realizadas até o momento vinte e oito blitz´s, em conjunto com a Policia Militar, e até o momento nenhuma multa foi aplicada aos condutores de veículos.
João Alemão informou que em vez de multas os condutores de veículos infratores, passam a receber orientações da equipe “amigos da Ritinha” de como conduzir os seus veículos de forma regular.
“Agora caso um condutor de uma moto esteja transitando com a sua moto faltando retrovisores e capacete, neste caso, a moto será apreendida e só será liberada depois da colocação destes equipamentos que são essenciais para quem utiliza este tipo de transporte no dia-a-dia” explicou o Coordenador.
Já o Comandante da Policia Militar, Tenente Luis Albuquerque declarou que o índice de morte através de acidente de moto caiu de forma considerável em relação a mesma época do ano passado.
“O melhor de todo este trabalho que estamos realizando para melhorar o trânsito da cidade de Esperantina é saber que a população na sua grande maioria está nos apóiando”, declarou o comandante.
Confira alguns momentos da blitz realizada no final da tarde desta quarta-feira na entrada da cidade de Esperantina:
pô, capacete. esse uso deveria ser retringir só para viagens pra fora da cidade,pois nem emtodas as cidades grandes e obrigatorio utilizar capacete. vamos da uma manerada nisso retrovisor sim,capacete só para viagens pra fora da cidade.
esta sim é uma inisiativa de qualidade. parabens mas eu pesso que os policiais possam ser mas atentos ao transito en nossa cidade, pois muitos deles se possivel sao ate atropelados na contra mao e nao fazem nada. o policial tem que impor respeito em nossa cidade se o mesmo ver algo errado é dever do mesmo orientar o condutor do veiculo a seguir corretamente. orientar a estacionar corretamente.
O trabalho educativo que a polícia de Esperantina está fazendo deve ser exaltado e se não produzir resultados tenho certeza que os infratores serão punidos. A moto passa a sensação de liberdade mas as regras de circulação e uso terão que ser cumpridas, não vamos enterrar mais gente para depois pensármos em capacete e acessórios.
Caro Wagner entendo o incomodo que causa o capacete, vc ja percebeu que todas as pessoas que morrem e tem grandes traumas na cabeça não estavam viajando para fora da cidade, o capacete é tão importante quanto ao retrovisor, se todos usassem o capacete concerteza muita gente que eu conheço, colegas de infancia, e certamente pessoas que você também conhece não teria morrido pelo simples fato da ignorância de não usar o capacete! Eu também infelizmente não uso, mais vou começar a praticar essa medida de segurança. Não importa se é dento ou fora da cidade, se você cair caro colega e bater com a cabeça no chão se fora ou dentro da cidade ou você morre ou vai sofrer com os traumas o resto da vida. POR ISSO TEM QUE USAR O CAPECETE MESMO!
Caros leitores!
A campanha “Amigos de Ritinha” nasceu da indignação de jovens e crianças da entidade Amare ao ver que havia um massacre de inocentes na cidade.
Pela irresponsabilidade dos condutores foram internadas 397 vitimas do transito da cidade ao longo de 2008 no Hospital Julio Hartmann: traumatizadas, membros decepados, cabeça quebrada, paralíticos, mutilados. 85 por cento deles eram motoqueiros sem capacete.
19 mortes!!!!!!!!! Quantas viuvas, mâes desesperadas em velórios, quanto choro, quanto sofrimento no cemitério!
Tudo por falta de atitudes energicas! Pela omissão minha, sua e de todos nós!
Parabéns, JOSÉ ROBERTO, vc entendeu o recado e está retransmitindo com sabedoria.Um abraço.
Eu como uma colaboradora da campanha “AMIGOS DE RITINHA”, ando pela cidade fazendo divulgação da campanha e conversando com muitas pessoas, fico muito feliz em saber que a maioria delas aderiram bem à iniciativa do nosso grande João Alemão junto com toda a equipe da Amare e PM. Com certeza é um trabalho essencial, para Esperantina e que com muito esforço e dedicação nos trará ótimos resultados (como já vem dando).
Um abraço.
A campanha Amigos de Ritinha é mais uma iniciativa louvável da equipe AMARE. Realmente Esperantina não tinha mais condições de ficar de braços cruzados ante a quantidade de acidentes provocados por acidentes de transito envolvendo motociclistas.
Se não fosse esta iniciativa quantas mortes ainda teríamos que presenciar até tomarmos qualquer atitude???
Esta campanha, com certeza, já salvou muitas vidas.
Parabéns a todos
Caso niguem tenha percebido, os maiores infratores de motos são os menores de idade isso sim deveria ser proibido, e gente de da terceira idade pois muitos não sinalizam e nem olham antes de atrvesar pra outro ladado da rua ja fui vitima desses acontencimentos, pois vinha na rua da tal perfeitura um senhor com sua moto foi fazer um curva de uma vez e nem se importou com quem vinha atraz sorte que eu vinha devaga porque se não tinha ocorrido o pior. certos idosos acho que não deveriam mais estar andando de moto na cidade
Eu particularmente não acredito q essa campanha vá ter fôlego suficiente para sobreviver, pois sabemos q as pequenas cidades do interior são comandadas por caciques dos poderes legislativo e executivo e havendo uma ordem superior não tem essa de Campanha Amigos de Ritinha, as blits desaparecem e as fiscalizações abrandam-se as autoridades de baixo escalão tem q se curvar, até o próprio comando obedece e se não obedece ele é substituído, né verdade? Essa novela todos nos já conhecemos de có e saltiado, no entanto acredito eu, se é para cumprir leis elas tem q serem cumpridas em seu âmbito geral, ex.: não levar crianças menores motocicletas, não andar mais do q o motoqueiro e carona, usar sandálias de rabixo ao pilotar, fazer com q os condutores de carros usem sinto de segurança, fiscalizar estacionamento proibido e obediência ao sinal de transito (semaforo), e exigir das autoridades q faça valer a lei seca q recentemente foi implantada, etc. sendo assim aplicado todas as leis e regras do código transito brasileiro casa verde ficará pequena para tantos condutores bebums infratores. Aguardem só até as próximas campanhas eleitorais, para vermos o resultado, até lá…
Eu ando de moto para ir trabalhar, mas ando de capacete, blusão de couro, luvas no começo vc acha ruim mas depois acostuma e so olhar os acidentes a maioria morre com lesões na cabeça, então amigos de ESperantina use a cabeça, também para por capacete e salvar a propria vida um abraço.