W Dias expulsa dos quadros da Policia Civil do Estado o ex-Prefeito Ronaldo Lages
O governador Wellington Dias, publicou a expulsão do agente de polícia civil, Ronaldo César Lages Castelo Branco, do quadro pessoal da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
A demissão aconteceu em virtude de decisão judicial transitada em julgado por Improbidade Administrativa, que tramitou na Comarca do município de Porto, região Norte do estado. O decreto foi publicado no último dia 02 de fevereiro.
Ronaldo César Lages Castelo Branco, que já foi prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, responde por vários crimes na justiça.
Condenação
Ronaldo Lages foi condenado a 2 (dois) anos e 6 (seis) meses de detenção por ter matado culposamente no transito a biomédica Joysa Ribeiro Barros e lesionado Francisco Richard de Moura Morais, no dia 25 de maio de 2013 A sentença foi dada no dia 8 de abril de 2015 pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6a Vara Criminal de Teresina.
A pena privativa de liberdade foi substituída por duas penas restritivas de direitos: comunidade prestação de serviço a comunidade e restrição finais de semana.
Já em fevereiro de 2018 0 ex-prefeito foi condenado a quatro anos de cadeia em regime fechado por ter efetuado disparo de arma de fogo em local habitado e um e sete meses de detenção, em regime semiaberto, por resistência à prisão.
Ronaldo Lages foi preso em flagrante no dia 16 de dezembro de 2017 após efetuar disparos de arma de fogo durante a festa de emancipação do município de Nossa Senhora dos Remédios. Ele foi preso com sinais de embriaguez, e estava com uma arma ponto 40 pertencente a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.
Ele foi solto após pagar fiança, mas teve sua prisão decretada no dia 18 de dezembro.
Longah