Polícia

URGENTE:Policia prende esperantinense que aplicou dezesseis golpes fraudulentos em idosos no município

A investigada trabalhava como correspondente bancário em uma Farmácia localizada a poucos metros da Delegacia de Esperantina

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Esperantina (DEAMGV), com apoio operacional da Delegacia de Seccional do municipio, deu cumprimento, na manhã de hoje (20/02), a um mandado de prisão preventiva e a 03 (três)  mandados de buscas domiciliares em desfavor da nacional M.M.D.S. de 27 anos de idade.

De acordo com a Delegada Polyana Oliveira, a nacional é investigada pelos crimes de estelionato contra idoso e de coação no curso do processo.

Polyana Oliveira em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, revelou que na oportunidade do cumprimento das cautelares, além da prisão da investigada, foram apreendidos documentos relacionados aos fatos apurados, aparelho telefônico e duas armas de fogo do tipo espingarda, estas últimas encontradas em um dos endereços alvos das diligências.

“Pelas investigações, que tiveram início no final de janeiro de 2025, já foram identificadas, até o momento, 16 (dezesseis) vítimas idosas ludibriadas pela ora investigada, que se valia de atividades desempenhadas em correspondente bancário na cidade de Esperantina, para realizar, sem a devida anuência, empréstimos fraudulentos em favor próprio”, disse Polyana Oliveira.

A Delegada declarou ainda que a  investigada valia-se da confiança e da vulnerabilidade das vítimas para perpetrar os crimes, e tinha por modus operandi alegar “problemas” no sistema bancário para poder ficar com cartões e senhas das vítimas, momento em que realizava os empréstimos.

 

“Em sede de interrogatório realizado na data de hoje, a investigada confessou os inúmeros crimes, confirmando-se a existência de outras vítimas na região que ainda não registraram boletim de ocorrência. A rápida resposta dada pela Polícia Civil do Estado do Piauí reforça seu o compromisso com a sociedade esperantinense, especialmente em relação a crimes contra o patrimônio de pessoas idosas, público notoriamente vulnerável.  por fim, a DEAMGV de Esperantina recomenda que a população, sobretudo aquela vulnerável, fique atenta a operações financeiras realizadas sem o devido consentimento, de modo que se deve evitar a entrega de dados e informações pessoais a terceiros.

Polyana Oliveira finalizou dizendo que a investigada está recolhida em uma das celas da Delegacia Seccional a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo