Três adolescentes foram apreendidos em Esperantina acusados de programarem ataques no CEEP Leonardo das Dores no municipio
A Polícia Civil informa que tais atos, no contexto atual brasileiro, não serão toleradas nem mesmo em tom jocoso
A Polícia Civil do Piauí, através da 13ª Delegacia Regional de Esperantina, conduziu nesta quinta-feira (13/04), 03 (três) adolescentes, com idade de 15 anos, referente ao ato infracional análogo ao crime de ameaça contra docentes e discentes do CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional – Leonardo das Dores de Esperantina.
De acordo com o Delegado Regional Ayslan Magalhães, um dos jovens teria publicado nas redes sociais ameaças relacionadas a um possível ataque ao referido colégio.
Ayslan Magalhães, em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do Portal de Noticias Jornalesp.com, declarou que o adolescente responsável pelas referidas ameaças alegou que tudo não passava de uma brincadeira.
“A Polícia Civil informa que tais atos, no contexto atual brasileiro, não serão toleradas nem mesmo em tom jocoso”, disse o Delegado.
Ayslan Magalhães, informou que os menores foram liberados mediante assinatura dos responsáveis legais e serão punidos na forma do ECA.
O Delegado relatou ainda que será encaminhado ofício a unidade escolar pedindo a aplicação de penalidade administrativa para os mesmos.
“Os pais e os filhos foram admoestados verbalmente e será feito uma reunião na próxima semana para tratar sobre o assunto e explicar as consequências jurídicas de tais atos no futuro dos jovens”, finalizou a autoridade policial.
Veja alguns registros das mensagens usadas nas redes sociais, abaixo:
Expulsa eses delinquentes da escola e se por ventura tiver um filho meu envolvido cadeia nele!! Pra aprender a respeitar a sociedade.
Prende e so solta daqui uns 15 anos.