Suspeito de matar vereador e ex-comandante da GCM é preso no bairro Parque Piauí
O suspeito Francisco Fernando Castro, de 38 anos, foi preso horas depois do assassinato do vereador Thiciano Ribeiro, e Penélope de Brito, ex-chefe da guarda civil de Parnaíba. A prisão ocorreu no Parque Piauí, zona Sul de Teresina.
Na imagem divulgada da prisão do suspeito, ele já havia trocado de blusa e a calça por uma bermuda. Duas armas de fogo foram apreendidas com ele.
O suspeito foi preso em uma casa da família dele no Parque Piauí por equipes das polícias civil e militar. Com ele foi encontrada uma carabina, dinheiro, mais de 12 munições, duas pistolas, dois carregadores, três celulares, carteira, relógio, notebook e chave do carro.
Foi montada uma grande operação para a prisão do suspeito, que chegou à sede do DHPP por volta das 13h20.
Fernando é guarda municipal em Parnaíba e ex-marido de Penelope de Brito. A informação é que ele já havia ameaçado a ex-companheira avisando que ela não ficaria com outra pessoa.
Câmera registrou crime
Uma câmera mostrou que as vítimas estavam de costas e não perceberam a chegada do suspeito. Ele dispara por diversas vezes e em seguida foge caminhando do local. Foram ouvidos pelo menos cinco disparos de arma de fogo.
Outro vídeo do circuito do estacionamento próximo ao local do crime mostram Fernando saindo da cena e escondendo a arma do crime.
Fernando Castro é natural de Barras, mas morava em Parnaíba.
Casal atuava em Parnaíba
Thiciano Ribeiro foi eleito como primeiro suplente do Partido Liberal (PL), assumiu o cargo de vereador em Parnaíba no dia 13 de maio deste ano, após o falecimento do vereador Bruno Vasconcelos Cunha, conhecido como Brunão, de 40 anos.
Penélope de Brito era guarda municipal e já havia comandado o órgão. Ela e o suspeito têm um filho de 5 anos.
Câmara recebeu notícia de morte de vereador e ex-comandante durante sessão sobre feminicídio
Cidade Verde