Suspeito de estuprar vizinha com deficiência é preso em José de Freitas
Após representação deferida, houve o monitoramento e prisão do indivíduo, que teria praticado sexo com pessoa portadora de deficiência, contra a vontade da mesma
Um homem de 43 anos, identificado pelas iniciais P.H.R.S., foi preso pelo crime de estupro de vulnerável, na última terça-feira (24), em José de Freitas. O cumprimento de mandado de prisão foi expedido pela Vara Única da Comarca do município.
Após representação deferida, houve o monitoramento e prisão do indivíduo, que teria praticado sexo com pessoa portadora de deficiência, contra a vontade da mesma.
Segundo o delegado da Polícia Civil de José de Freitas, André Moreno, o criminoso foi ouvido para dar continuidade ao fechamento do caso.
“Desenvolvemos investigações, colheu-se os depoimentos, chegamos até as provas periciais e, após isso, apresentamos a prisão preventiva do indivíduo”, relatou.
Entenda o caso
No dia 6 de janeiro de 2023, a vítima alega ter sido forçada a manter relações sexuais com o indivíduo, que teria invadido sua casa. Insta salientar que há inclusive testemunha ocular do fato.
O indivíduo é vizinho da vítima e teria facilidade ao acesso de sua casa, já conhecendo sua família há anos. O ato foi interrompido com a chegada de membro da família da pessoa com necessidades especiais, tendo o autor empreendido fuga.
O caso será fechado e enviado à justiça nos próximos dias.
A Delegacia de Polícia Civil reafirma seu compromisso de fazer cumprir as leis e coibir os crimes desta natureza, com o intuito de reforçar a segurança pública e o sentimento de justiça na população.