Suspeito confessa motivo pelo qual assassinou pai de santo em Altos; Confira!
O ex-detento, Filemon Costa Assis, admitiu ter cometido o homicídio de Fábio Alves Ferreira, conhecido como falso pai de santo, encontrado morto na última segunda-feira (08/07) em sua residência no Centro de Altos, região Metropolitana de Teresina.
Filemon alegou agir em legítima defesa durante uma briga física, após Fábio assediá-lo repetidamente, e se recusar a ceder às investidas do homem.
Ele se entregou à polícia na noite do mesmo dia na Central de Flagrantes de Teresina. Na terça-feira (09/07), em audiência de custódia, sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
O crime
Na segunda-feira (08/07), um homem identificado como Fábio Alves, de 39 anos, foi encontrado morto com os pés e as mãos amarrados em sua residência na cidade de Altos, a 41 km de Teresina.
Segundo informações preliminares, Fábio foi preso em 28 de janeiro de 2024, acusado de tortura, maus-tratos contra criança, violência doméstica física e psicológica contra a mulher, além de maus-tratos contra animal. Na época, além da prisão, os policiais realizaram busca e apreensão na residência onde ele morava com a esposa e os filhos, vítimas dos abusos.
Prisão do suspeito
Na noite desta segunda-feira (08/07), a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) prendeu três pessoas (duas mulheres e um homem) suspeitas de envolvimento no assassinato de Fábio Alves Pereira, cujo corpo foi encontrado com as mãos e pés amarrados no município de Altos, região Norte do Piauí.
Filemon Costa Assis, um dos suspeitos, é acusado de estrangular Fábio com um golpe conhecido como “mata-leão”. As investigações apontam que ambos mantinham um relacionamento amoroso conturbado.
A FEISP, em conjunto com a delegacia de Altos, recebeu informações de que Filemon havia se refugiado na Vila São Francisco, zona Norte. Na residência do suspeito, foram encontrados uma arma caseira, um cassetete e uma pequena quantidade de drogas.
180 Graus