Sargento é preso suspeito de importunação sexual a soldado durante serviço policial
Um sargento do 24° Batalhão da Polícia Militar do Piauí foi preso suspeito de importunação sexual contra uma soldado durante o serviço.
O caso ocorreu na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí, e é acompanhado pela Corregedoria da corporação. O militar investigado teria tentado apalpar os seios da mulher que usou os próprios braços para se proteger.
A reportagem apurou que a vítima teve crise de ansiedade e foi socorrida pelo Samu.
O crime denunciado foi presenciado por colegas de farda que testemunharam a favor da vítima. O sargento foi preso em flagrante pelos próprios superiores. Ele tem 36 anos de serviço.
“O fato ocorreu durante o fim de semana, no serviço extra (operação planejada). A soldado fez a denúncia ao oficial de serviço, ficou em choque em razão dessa atitude indevida. Ele foi autuado em flagrante e levado à presença do juiz que manteve a prisão preventiva. Trata-se de crime militar, pois ambos estavam de serviço. De acordo com o que for levantado no Inquérito Policial Militar (IPM) poderá ser submetido a um conselho de disciplina e poderá ser até ser excluído da corporação pela postura que não é admitida em lugar nenhum da sociedade e muito menos na corporação, onde prezamos pela manutenção da legislação”, disse o coronel Newmarcos Pessoa.
O corregedor ressalta que o caso é isolado e que a Polícia Militar não aceita “esse tipo de desvio”.
Cidade Verde