Rafael Fonteles promove 347 policiais; são mais de 4 mil promoções na PM em 3 anos
O resultado reforça o ritmo acelerado de reconhecimento e ascensão dentro da Polícia Militar
O governador Rafael Fonteles participou, na noite da última quarta-feira (19) da solenidade cívico-militar alusiva ao Dia da Bandeira, promovida pela Polícia Militar do Piauí (PMPI).

O evento foi marcado pela promoção de 334 praças e 13 oficiais da corporação. Em três anos, a PMPI alcança o maior número de policiais promovidos na história, mais de 4 mil.
Rafael Fonteles destacou a dedicação dos homens e mulheres que compõem a PMPI para o Piauí se manter como o estado mais seguro do Nordeste e reforçou a meta de contratar, até o fim do mandato, em 2026, 4 mil novos agentes de segurança pública.

Mais de 70% do efetivo da PM já foi promovido. “Isso demonstra a valorização que o povo do Piauí, através do Governo do Estado, traz a essa força de segurança tão importante para o nosso povo, para nosso estado”, frisou Fonteles.
A bandeira representa um dos mais relevantes símbolos nacionais, reafirmando valores de civismo, respeito e patriotismo. A superintendente de Cidadania e Defesa Social, Coronel Elizete Lima, foi promovida ao posto mais alto da PM durante a cerimônia. “Me sinto extremamente honrada. Isso representa algo importante não só para mim, mas para todas as mulheres do Brasil e do mundo”, considerou a oficial.
O comandante-geral, coronel Scheiwann Lopes, destacou o esforço do efetivo em responder às demandas da segurança pública, ressaltando a promoção como reconhecimento ao compromisso dos policiais. “Se a polícia está correspondendo aos anseios da população é natural e retribuição com valorização, promoções, progressões na carreira, investimentos em capacitação, tudo isso transforma a polícia”, destacou Scheiwann Lopes.
O secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, lembrou que o governo já ultrapassou a marca de três mil novos profissionais nomeados nas forças de segurança. De acordo com o secretário, no próximo dia 1º, inicia a segunda turma do Corpo de Bombeiros, com 225 alunos.

Conecta Piaui








