Polícia

Quem é o funcionário do Velho Monge preso por desvio de mais de R$ 300 mil

Além desse crime, Alexwell Pereira Sousa, já responde por processos de estelionato qualificado e posse ilegal de arma de fogo

Alexwell Pereira Sousa, 26 anos, ex-funcionário da loja Velho Monge Power Sports, localizada na zona Leste de Teresina, foi preso na última terça-feira (28) suspeito de desviar mais de R$ 300 mil da concessionária, em um período de 1 ano.

O crime foi descoberto pela empresa, que o denunciou ao 12° Distrito Policial, que realizou sua prisão preventiva.

Ao Meinorte.com, o delegado Ademar Canabrava, titular do 12° DP, explicou que Alexwell Pereira realizava a prestação de serviços para a empresa e no momento do pagamento, ele utilizava uma máquina de cartão própria em que o dinheiro caia em sua conta pessoal, e não no caixa da empresa. 

 “Esse rapaz era espécie de um gerente na Velho Monge. Todos que clientes que passavam por lá, tinham que passar pela mão dele. Qualquer serviço, ao invés dele encaminhar após o serviço prestado, ele tinha uma máquina que ele usava dentro da mochila dele e ao invés de ir para o caixa, ele passava o débito na conta dele. Débito ou crédito na máquina dele. Esse dinheiro não caia para a empresa e sim na conta dele. Quando a empresa descobriu que estava tendo esse desvio, eles nos procuraram, fizeram um boletim de ocorrência e daí nós passamos a investigar a situação dele e realmente comprovava que ele estava desviando dinheiro. Representamos pela prisão preventiva dele e fomos atendidos pela justiça”, pontuou o delegado.

Além desse crime, Alexwell Pereira Sousa, já responde por processos de estelionato qualificado e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e está a disposição da justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo