Provas do concurso da Polícia Penal do Piauí serão aplicadas neste domingo
O certame contará com 200 vagas imediatas e mais 200 de cadastro de reserva
Neste domingo (28), acontecerá a prova do concurso público para o provimento de 200 vagas imediatas e 200 para cadastro de reserva da Polícia Penal do Piauí.
A remuneração do cargo é o subsídio correspondente a R$ 6.496,73, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo. A jornada de trabalho é integral, com 44 horas semanais, com duração diária e escala de trabalho fixada de acordo com as peculiaridades das funções, conforme art. 32, § 1º da lei estadual nº 5.377, de 10/02/2004.
De acordo com o governo, o sistema prisional do Piauí atualmente possui 17 unidades penais nas cidades de Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Altos, Teresina, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.
Está prevista a conclusão das obras de construção de uma nova unidade penal em Buriti dos Lopes, no Norte do Estado para este ano.
Segurança no certame
Os procedimentos de segurança foram alinhados em reunião de orientação técnica com o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública do Nordeste, no auditório da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) para a primeira etapa do concurso público para Polícia Penal do Piauí e o concurso contará com as forças de segurança pública do Estado, com mais de 250 policiais, garantindo a realização das provas.
Por Alessandra Fonseca