PRIMEIRA MÃO:Policia realiza a Operação “Sanguis” e prende sete pessoas em Esperantina
Grupo familiar praticava trafico de drogas no município e alguns integrantes usavam tornozeleiras eletrônicas
No final da tarde de hoje (21/11), policiais da Seccional da Delegacia de Policia Civil de Esperantina, com os apoios operacionais das Delegacias de Barras, Luzilândia e de Matias Olímpio, além do BEPI da Polícia Militar, realizaram a Operação intitulada de “Sanguis” e na ocasião prenderam sete pessoas.
De acordo com o Delegado Arão Lobão, a operação foi realizada nos Bairros: Mão Santa e Alecrim.
Durante a importante Operação, foram apreendidos diversos tipos de drogas, a exemplo de maconha, crack e cocaína.
Arão Lobão, em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, relatou que durante a referida Operação, foram apreendidos 140 (cento e quarenta) invólucros de substâncias análogas ao entorpecente “crack”, 55 (cinquenta e cinco) porções de substância análoga ao entorpecente cocaína, mais de 60 (sessenta) porções de substância vegetal análoga a maconha, bem como também, 01 (uma) balança de precisão, 01 (uma) motocicleta modelo BIZ, além de 02 (duas) caixas de som.
De acordo com o Delegado, foram apreendidos, ainda, uma determinada quantia em dinheiro e alguns aparelhos celulares.
Segundo o Delegado, um dos aparelhos celulares apreendidos, tem restrição de roubo/furto.
Outra informação repassada pelo Delegado Arão Lobão, é que alguns integrantes presos no final da tarde de hoje pertence ao mesmo grupo familiar e são especializado no comércio de drogas, sendo 03 (três) homens e 04 (quatro) mulheres.
Arão Lobão, informou ainda, que 3 (três) indivíduos presos hoje usam tornozeleiras eletrônicas, e já haviam sidos presos anteriormente pela Policia de Esperantina, em operações de combate ao tráfico de drogas no município.
“Foram autuados em flagrante delito 07 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além receptação em relação à portadora do telefone com restrição. Entres os presos, 03 estavam em gozo de liberdade provisória, inclusive com uso de TORNOZELEIRA ELETRÔNICA, em decorrência de prisões anteriores, também da DELEGACIA DE ESPERANTINA, por tráfico de drogas e associação para o tráfico”, declarou o Delegado.
A Polícia Civil pede que a população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima, através do número (86) 9-99481-0802.