PRF-PI apreende 42m³ de madeira ilegal na cidade de Luzilândia
O condutor do caminhão recebeu voz de prisão, e juntamente com a empresa responsável pela emissão da Guia Florestal quanto os destinatários vão responder por crime ambiental
Nesta quarta-feira (17), por volta das 00h05, um homem de 29 anos, foi preso por crime ambiental no município de Luzilândia. O suspeito transportava madeira com documentação fraudulenta.
De acordo coma Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), a prisão ocorreu durante abordagem a um caminhão que transportava madeira, que transitava pela cidade. Na abordagem, durante verificação de documentos fiscais e ambientais, os agentes constataram que divergências nas informações.
Ainda de acordo com a PRF- PI, a madeira transportada pelo condutor do veículo era de espécie diferente da informada nos documentos, outro ponto observado pelos policiais, foi a utilização do nome de um homem que faleceu em 2014 nos documentos de Declaração de Corte e Colheita (DCC).
Segundo a PRF-PI, ao investigarem, os agentes descobriram que a empresa responsável pela emissão da Guia Florestal utilizava documentos assinados pelo homem morto, após seu falecimento, configurando assim o crime de fraude.
Ainda segundo a Polícia Rodoviária, os 42m³ de madeira juntamente com 43 comprimidos “rebites” foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia.
O condutor do caminhão recebeu voz de prisão, e juntamente com a empresa responsável pela emissão da Guia Florestal quanto os destinatários vão responder por crime ambiental.
Viagora