Exclusivo: Presa dupla que praticou assalto a mão armada em comerciante do Morro da Chapadinha
Em uma ação rápida e eficiente, Policiais Civis da 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade de Esperantina e do Comando Tático dos Cocais – COTAC, efetuaram a prisão dos assaltantes: Daniel Ramos de Sales Santos de 19 anos de idade, conhecido no mundo do crime como Androide e Jaime Pereira da Silva de 18 anos, vulgo Canela.
Os dois elementos são acusados de terem praticados na noite de ontem por volta das 18h30min o assalto a mão armada ao comerciante Francisco Sampaio Farias, proprietário do Mercadinho São Francisco, localizado na Rua Francisco Fortes, na subida do Morro da Chapadinha.
O comerciante relatou para a equipe de reportagem do jornalesp.com que se encontrava no interior do seu estabelecimento comercial quando os dois elementos de posse de uma faca e de uma garrucha invadiram o seu comércio e foram logo anunciando o assalto.
“Um deles muito nervoso tentava encostar a faca na minha barriga e dizia, passa o dinheiro ‘vagabundo’ agora, foi então que Eu pulei para trás e consegui pegar uma cadeira e arremessei na cabeça de um deles que saiu sangrando, e mesmo assim, o outro que estava com a arma de fogo conseguiu levar uma certa quantia em dinheiro e os dois saíram correndo subindo o morro”, relatou o comerciante.
Francisco Farias, chegou a declarar que até o momento não sabe como reagiu para enfrentar os dois assaltantes e disse que todos os comerciantes das imediações do seu estabelecimento estão nervoso com o que aconteceu.
“Dá forma como esta indo as coisas em Esperantina a gente fica até com medo de abrir novamente neste horário da noite” disse Francisco Farias.
O Comandante do COTAC, Luis Albuquerque (centro), informou que os dois elementos, foram transferidos na tarde de hoje (01), para a Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, em função de que os mesmos, já cumpriram outras penas no passado por roubo e assalto a mão armada.
“Nós estamos fazendo a nossa parte efetuando todas as prisões destes bandidos perigosos, agora cabe a Justiça do nosso estado, fazer a parte dela deixando estes meliantes um bom tempo fora de circulação do convivio da sociedade” falou o Comandante.
Já o Delegado da Policia Civil Gregório Neto, declarou que vem fazendo um grande esforço ao lado do comando da Policia Militar com o objetivo de diminuir a onda de violência no municipio.
Na próxima semana eles já estarão soltos…
a maioria da culpa da soltura desses bandidos que assolam nossa cidade é de alguns políticos que usam sua força “política” em benefícios próprios em troca de votos.
Acontece que as famílias desses assaltantes procuram este políticos e os mesmos manda soltar.
O jeito é colocar estes políticos, que são os maiores ladrões de nossa cidade, atrás das grades.
Tem que botar esses malas nas grades mesmo…policia e o povo vocês tem que se unir. Qualquer cidadão que ver uma coisa errada é só ligar pra policia e denunciar, pois só assim vamos melhorar nossa segurança da minha querida Esperantina.
parabens a policia militar de esperantina que esta fazendo um excelente trabalho e principalmente ao grupo COTAC…