Ex-vereador de Matias Olímpio é preso como mandante de homicídio em São João do Arraial
O empresário Benedito Neto, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de sua loja de rações em São João do Arraial, no Piauí em (14/01).
A Polícia Militar prendeu rapidamente os dois executores, que fugiram em uma motocicleta após o crime. Um dos suspeitos foi capturado ao tentar embarcar para Teresina.
A investigação revelou que o crime foi encomendado por Marco Borges, ex-vereador de Matias Olímpio. O motivo, segundo a polícia, seria um triângulo amoroso envolvendo Benedito Neto, que namorava a ex-companheira do político, gerando ciúmes.
Os executores foram contratados para assassinar Benedito, e a polícia usou tecnologias avançadas para rastrear os envolvidos. Um dos criminosos foi capturado em Timon e o outro logo foi localizado com a motocicleta usada na fuga.
Na última sexta-feira (14/02), Marco Borges foi preso na Avenida Raul Lopes, em Teresina, após ser identificado como mandante do crime. O delegado Saúl Laurentino detalhou que a prisão encerra um caso complexo de pistolagem no interior do Piauí.