Polícia

Policial que se recusar a registrar BO no Piauí poderá ser demitido, afirma Chico Lucas

Após crescentes denuncias sobre policiais se recusando a registrar Boletim de Ocorrência (BO) nas delegacias, o governo do Piauí, por meio da Secretária Estadual de Segurança, encabeçada pelo advogado Chico Lucas, está preparando um projeto de lei que irá punir os policiais civis que se eximirem do seu dever durante o exercício de suas funções.

A Secretaria de Segurança tem por objetivo buscar a resolutividade nos distritos e melhorar o acesso da população junto aos órgãos de segurança. Chico Lucas, informou que se o projeto de lei for aprovado na Assembleia Legislativa, o policial que se recusar a registrar boletim de ocorrência pode ser demitido.

 

“Estamos facilitando a vida do cidadão, ele vai poder comunicar de maneira fácil e a gente vai ter o papel e a obrigação de apurar os crimes na cidade de Teresina e no interior. Há a possibilidade do registro presencial e eletronicamente através do WhatsApp. Há uma dificuldade e a gente está aqui transformando em punição demissível àquele que se recusar a fazer o BO. Às vezes o Estado tem suas deficiências e suas carências, mas muitas vezes alguns maus policiais, não são todos, a maioria são bons policiais, alguns poucos maus policiais não faziam o registro do Boletim de Ocorrência. A partir de hoje, o projeto de lei sendo aprovado, esses policiais que se recusarem a fazer o B.O. poderão ser demitidos, porque antes eram só advertidos e essa é outra medida que estamos utilizando no enfrentamento à violência”, explicou o secretário.

A decisão foi anunciada durante lançamento de um pacote de medicas contra a criminalidade no Palácio de Karnak.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo