Policia Civil de Esperantina realizou fiscalização em diversos Açougues do município dentro da Operação “Autolicos dos Cocais”
Objetivo da fiscalização foi saber a procedência das carnes
Uma equipe de Agentes da 13ª Delegacia Regional da Policia Civil de Esperantina, realizaram na manhã de hoje (25/10), uma rigorosa fiscalização em vários Açougues do município.
A referida fiscalização foi comandada pelo Delegado Regional, Ayslan Magalhães, dando continuidade a Operação policial intitulada de “Autólicos dos Cocais”, que aconteceu recentemente em toda a região da grande Esperantina e culminou com a prisão de 11 (onze) pessoas, dentre elas: três proprietários de Açougues e outros diversos indivíduos envolvidos. Alguns deles residentes em Batalha, Luzilândia e Esperantina.
Em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, Ayslan Magalhães relatou que o principal objetivo da fiscalização preventiva nos 11 (onze) Açougues, ocorrida hoje, foi para evitar a comercialização de animais provenientes de roubo e furto, bem como, verificar a procedência das carnes.
Ayslan Magalhães disse ainda que além dos Açougues, a sua equipe fiscalizou também o principal Matadouro Público do município.
De acordo com o delegado o individuo que vende ou compra produtos oriundos de roubo e furto responde por vários crimes dentre eles, o de receptação culposa qualificada.
Veja outros registros da fiscalização, abaixo:
Veja outra matéria, abaixo relacionada a esse polêmico assunto: