Policia prende três pessoas acusadas de cometerem vários crimes em Esperantina
Um dos presos tinha cometido um assassinato no mês de abril de 2023
Na data de hoje (23/01), a Delegacia Seccional de Esperantina e o BEPI, no âmbito de ação integrada, promoveram o cumprimento de mandados de prisão preventiva e prisões em flagrante no próprio municipio.
De acordo com o Delegado da Seccional, Arão Lobão, no período da manhã, no bairro Vila da Paz, foi preso preventivamente o nacional C. O. S. (20), conhecido por “KASSIM”, que responde a inúmeros procedimentos pelas práticas de crimes patrimoniais.
Segundo o Delegado, em desfavor do nacional também foi lavrado auto de prisão em flagrante, decorrente de furto ocorrido na madrugada de hoje.
“No turno da tarde, foi possível o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional A. G. B. (32), que responde por crime de tentativa de homicídio”, revelou Arão Lobão.
O crime ocorreu em abril de 2023, no Conjunto Mão Santa, na cidade de Esperantina, e desde então o nacional encontrava-se foragido.
A prisão de A. G. B. (32) ocorreu na Localidade Bonfim, zona rural de Esperantina. Por último, foi preso em flagrante delito o nacional M. P. da S. (27), após ter sido encontrada uma arma de fogo em sua residência, no bairro Batista de Amorim. M. P. da S. (27) foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Arão Lobão em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, declarou que as ações reforçam o compromisso das forças de segurança, Polícias Civil e Militar, com o bem-estar dos munícipes, bem como com a eficácia das decisões judiciais.
A Polícia Civil pede que a população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima através do número (86) 9 9406-8019.