Polícia prende homem por receptação e apreende menor por furto em Esperantina
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Esperantina, realizou na tarde da última quarta-feira (23) uma ação que resultou na prisão em flagrante de L.E.S.C., pelo crime de receptação qualificada, e na apreensão de um adolescente identificado como M.V. de C., por ato infracional análogo ao crime de furto.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, a dupla é investigada pela subtração de um aparelho telefônico pertencente ao CEEP Leonardo das Dores, localizado no bairro Bernardo Rego, em Esperantina.
A operação demonstra o comprometimento da Polícia Civil com a manutenção da ordem pública e o combate a crimes cometidos em instituições públicas, como escolas. A corporação reforça que receptar bens públicos é crime, cuja pena pode variar de 2 a 8 anos de reclusão, sem direito a fiança na esfera policial.
O adolescente apreendido foi entregue ao responsável legal, enquanto o adulto permanece à disposição da Justiça e deverá ser apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira (24).
A Polícia Civil incentiva a população a colaborar com as investigações, realizando denúncias anônimas por meio do número (86) 99481-0802.







