Polícia

Polícia Militar recupera carro roubado e apreende armas após perseguição e troca de tiros na zona rural de Altos

Suspeitos de assaltar residência em Pau D'Arco do Piauí abandonaram o veículo roubado e fugiram a pé por uma área de mata após confronto com a polícia; armas e objetos levados da vítima foram recuperados.

Uma operação da Polícia Militar do Piauí resultou na recuperação de um veículo roubado e na apreensão de duas armas de fogo, na tarde do último  sábado (14), na zona rural de Altos.

A ação foi realizada por equipes do 21º Batalhão da PM, após uma perseguição com troca de tiros nas proximidades da localidade Tesouras.

De acordo com a PM, a ocorrência teve início por volta das 13h30, quando a guarnição recebeu a informação de que um Fiat Siena, de cor preta, havia sido levado durante um assalto a uma residência na localidade Águas Belas, zona rural de Pau D’Arco do Piauí. A vítima, um idoso de 69 anos, relatou que foi rendido por três homens armados enquanto descansava na varanda de casa.

Durante patrulhamento na PI-221, nas imediações da saída de Altos, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características do carro roubado. Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos iniciaram a fuga em alta velocidade e passaram a atirar contra os militares, que revidaram e deram início a uma perseguição.

Os criminosos seguiram por uma estrada vicinal e abandonaram o veículo nas proximidades do Clube do SINTE, onde novamente efetuaram disparos contra a equipe antes de fugirem a pé por uma área de mata. Apesar do reforço policial, com o apoio da CPU de Altos e de viaturas especializadas de Teresina, os suspeitos não foram localizados até o momento.

Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram um revólver calibre .38, uma espingarda, estojos de munição calibre .40, além de roupas, calçados, capacetes e outros objetos pertencentes aos criminosos. Também foram recuperados a mochila e a roçadeira levadas da vítima durante o assalto.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Altos, onde os procedimentos legais foram adotados. As diligências seguem com o objetivo de localizar e prender os envolvidos no crime.

Meio News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo