Polícia

Policia cumpre mandado de prisão e prende quadrilha que aterrorizava a zona rural de  Esperantina e região

Foi desencadeada nas primeiras horas da manhã de hoje  (02-09) a operação  intitulada ¨Araraúna¨ envolvendo a 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar  (Força Tática/Esperantina, GPM das cidades de Morro do Chapéu do Piaui e São João do Arraial.

A importante operação policial contou ainda   com a participação da  Diretoria de Inteligência  PMPI (Dint), Delegacia de Esperantina, Barras e Luzilândia.

Na ocasião foram cumprido  05 (cinco) mandados de Busca e Apreensão e Prisão de indivíduos responsáveis por uma série de crimes, dentre eles:  Homicídio, Latrocínio, Roubo, ameaças a policiais nas cidades de Esperantina, Morro do Chapéu do Piaui e São João do Arraial.

De acordo com a assessoria de comunicação da PM, os acusados denominavam-se, “Minha Tropa” que segundo as investigações o bando é apontado como o responsável pelo latrocínio do senhor  Raimundo Araújo Filho ocorrido no dia 27 de agosto desse ano na localidade Boi Velho, zona rural de Esperantina.

Segundo a Policia, o lider da quadrilha é o ex-presidiário, conhecido como,  “Tucum”, conhecido pela violência e crueldade com a qual tratava suas vítimas.

Durante a operação foram apreendidas duas motocicletas com restrição de roubo e furto nos bloqueios das saídas da cidade do Morro do Chapéu e Batalha.

 

 

 

O bando “Minha Tropa” ficou conhecido por ostentar armas e drogas em vídeos nas redes sociais e por aterrorizar a zona rural.

 

 

 

 

 

 

 

Foi apreendido vários equipamentos com os acusados:

 01 celular modelo SM J500 DS, preto;

-01 celular Samsung A 10, azul;

 01 celular Samsung Vermelho;

 01 revólver cal. 38, Nº de série 927761;

04 espingardas fabricação caseira;

04 munições intactas calibre 38;

01 Honda CG 125 Fan, 2008, cinza;

01 Yamaha XTZ 125 E, vermelha;

02 recipientes contendo chumbo;

 R$ 874,00 reais;

03 Câmeras de Vigilância Giga VBOX 1100;

 04 relógios de pulso;

02 balanças digitais de precisão;

01 central de câmeras de vigilância HILOOK;

 01 TV de 32 LED AOC, preta;

45 gramas de substância análoga a cocaína.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo