Polícia

Polícia Civil prende três suspeitos de homicídio qualificado em Joaquim Pires

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Luzilândia, em ação conjunta com policiais militares e o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Joaquim Pires, prendeu em flagrante, na última quinta-feira (15/01), três pessoas suspeitas de envolvimento em um homicídio qualificado, praticado mediante emboscada.

Foram presas as nacionais de iniciais: J.A.C e F.M.A.C, além do nacional G.S.N. O crime teve como vítima o  nacional de iniciais,  A.J.N.A. e ocorreu por volta das 19h40 da última quarta-feira (14/01), na residência de J.A.C., localizada no povoado Barroca da Onça, zona rural de Joaquim Pires-PI.

De acordo com as investigações preliminares, a nacional F.M.A.C, companheira da vítima, teria sofrido episódios de violência doméstica no último sábado, motivo pelo qual deixou a residência do casal e passou a morar com os filhos na casa da mãe, J.A.C. Posteriormente, fingindo uma reconciliação, F.M.A.C. teria pedido que a vítima fosse buscá-la no local.

Ao chegar à residência, a vítima foi surpreendida. No quintal da casa já se encontravam três adolescentes — cujos nomes são preservados por força da lei — e o nacional G.S.N. Segundo a Polícia Civil, o grupo entrou no imóvel e executou a vítima com golpes de facão, faca, pedaços de madeira e pedras.

Todos os envolvidos maiores de idade foram identificados em menos de 24 horas e autuados em flagrante. Em relação aos adolescentes, foi instaurado procedimento específico na Delegacia de Luzilândia, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O delegado titular da Delegacia de Luzilândia, Erivando Mendonça, destacou que desde o início a equipe desconfiou da versão apresentada no local do crime.

Ainda segundo a autoridade policial, após o crime, J.A.C teria amarrado e amordaçado a própria filha, F.M.A.C, com o objetivo de sustentar a versão de que dois homens encapuzados teriam invadido a casa e cometido o homicídio.

As investigações seguem em andamento para a completa elucidação do caso e adoção das medidas legais cabíveis.

Luzilandia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo