Polícia Civil do Piauí investiga morte de lutador amador após luta clandestina
O 7º Distrito Policial abriu inquérito para investigar a morte do lutador amador de boxe Jonas de Andrade Carvalho Filho, 34 anos.
O delegado Menadro Pedro solicitou laudos periciais e cadavérico. Na manhã desta terça-feira (27) o responsáveis pela academia e pelo evento prestarão depoimento.
“Também vamos ouvir os policiais militares que foram até o Hospital do Buenos Aires, onde o lutador foi levado para atendimento”, conta o delegado.
As informações iniciais são de que as pessoas que levaram o lutador para o hospital disseram ele havia sofrido uma queda.
“Vamos investigar a morte do lutador. Eu aguardo os laudos periciais e o cadavérico porque pode ser que ele tenha sofrido um mal súbito. Amanhã irei ouvir depoimento e o que tenho de fato até agora é que o evento foi realizado descumprindo os decretos do governo e da prefeitura e os responsáveis irão responder por infração sanitária”, acrescenta o delegado Menandro Pedro.
O delegado conta ainda que esteve na academia e constatou uma situação precária.
“Aparentemente tudo era clandestino”, disse.
Ontem a Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional informou que o evento não era confederado. Segundo o presidente Marcos Oliveira, a entidade não faz eventos desde o início da pandemia da covid-19.
<iframe width=”790″ height=”550″ src=”https://www.youtube.com/embed/ykWEq3-uzAE” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
Por Izabella Pimentel