Polícia

Polícia Civil deflagra Operação Indébito contra quadrilha que aplicava golpes em planos de saúde

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20/08), a Operação Indébito, para cumprir 80 ordens judiciais entre mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo criminoso especializado em aplicar golpes pela internet utilizando um site falso da Humana Saúde.

As diligências ocorreram nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de 43 contas bancárias utilizadas pelos investigados, com o objetivo de ressarcir as vítimas.

Segundo a investigação, o grupo utilizava sites fraudulentos e anúncios patrocinados para enganar clientes. Quando a vítima buscava serviços como a segunda via de boletos, era direcionada para páginas falsas, onde criminosos se passavam por atendentes via WhatsApp e emitiam boletos falsos.

O esquema contava com uma estrutura hierárquica bem definida, envolvendo líderes, suporte técnico e operadores de contas bancárias para movimentação dos valores. Já foram identificadas mais de 200 vítimas em todo o Brasil, que sofreram prejuízos financeiros.

Com base nas denúncias e declarações das vítimas, a Polícia conseguiu rastrear números telefônicos, contas bancárias e cadastros que ajudaram a identificar os suspeitos.

A operação teve apoio das Polícias Civis da Paraíba, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, com ações em cidades como João Pessoa, Campina Grande, Campinas, Curitiba, Salvador e Joinville.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo