O esperantinense, Marcos Halen da Silva de 36 anos de idade, foi encontrado sem vida por volta das 06:00 horas da manhã de hoje (25/08), em uma das celas da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Esperantina.
O fato é que em virtude da morte prematura do esperantinense, os seus familiares estiveram durante toda a manhã na porta da Delegacia cobrando explicações pelo ocorrido.
Entenda o caso
Marcos Halen por volta das 18h18min da última terça-feira (24-08), se envolveu em um acidente de moto na Avenida Bernardo Bezerra, nas proximidades do Pontilhão do Lago da Pedreira.
De acordo com o Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil, Ayslan Magalhães, a vitima que se encontrava alcoolizado teria colidido a sua moto Biz contra outra motocicleta Biz pertencente a dona de casa Francisca de Sousa Neves de 54 anos de idade residente no Bairro Santa Luzia.
Segundo Ayslan Magalhães, em decorrência do acidente, a dona de casa teria sofrido várias lesões pelo corpo, inclusive na região do braço.
Logo após o acidente uma viatura da Policia Militar trouxe a vitima para a sede da Delegacia e em seguida foi encaminhado para a realização de exames de corpo de delito no Hospital Estadual Dr. Julio Hartman.
Vídeo exclusivo, mostra o exato momento e que policiais militares davam entrada com a vitima no setor de urgências do Hospital Estadual Dr. Julio Hartman.
O Delegado em entrevista a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com relatou que o médico de plantão receitou Diazepam e Midazolam, uma vez que o paciente estava bastante exaltado e conforme o Delegado os dois medicamentos deixa o paciente sonolento.
Morte
Ayslan, disse ainda que por volta das 06:00 horas da manhã de hoje, o mesmo, foi informado pelo policial de plantão que o preso estava espumando pela boca e saindo secreção vermelha na região dos olhos.
Já os familiares da vitima, procuraram a nossa equipe de reportagem para cobrar explicações pelo ocorrido.
A esposa da vitima, a jovem, Marcia da Silva Pereira, bastante emocionada, chorou bastante ao vê o corpo do marido no interior da cela.
Quem também cobrou explicações pelo falecimento do seu sobrinho foi a senhora, Francilene Antonia de Oliveira.
¨Queremos saber o que realmente provocou a morte do meu sobrinho¨, disse Francilene.
A irmã da vitima, a dona de casa, Marcia da Silva, disse que antes do acidente o seu irmão estava vindo da sua Fazenda situada na localidade Malto Alto, zona rural de Batalha e que teria passado em um bar apenas para tomar alguma dose de bebida.
¨Houve o acidente sim, mas, temos testemunhas que o meu irmão não ficou ferido e porque amanheceu morto. Queremos uma resposta de tudo isto¨, declarou a dona de casa.
Devido a real situação o Delegado Ayslan, solicitou a vinda da pericia criminal e do carro tumba do Instituto de Medicina Legal – IML para realização de exames cadavéricos.
Veja outros registros desse polêmico caso, abaixo: