Polícia

PF deflagra Operação Terabyte contra abuso sexual infantil no Piauí

A ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (25) com cumprimento de 141 mandados de busca e apreensão.

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a Operação Terabyte, com o objetivo de identificar e prender criminosos envolvidos no armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil pela internet.

A ação ocorre de forma simultânea em todas as unidades da federação, com o cumprimento de 141 mandados de busca e apreensão.

A operação conta ainda com a colaboração de unidades das Polícias Civis estaduais e o apoio da Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations – HSI).

Coordenada pela equipe de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, a operação mobilizou mais de 750 agentes, com foco na prisão de abusadores sexuais de

Segundo a Polícia Federal, no Piauí, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Cocal e Bom Princípio. Um dos alvos foi preso em flagrante por armazenamento de material ilegal. As autoridades destacaram que não há conexão entre os dois investigados.

No restante do país, a operação foi marcada por uma série de apreensões e detenções. O nome “Terabyte” faz referência à grande quantidade de dados armazenados pelos criminosos, simbolizando o foco em indivíduos que mantêm vastos volumes de material de abuso sexual infantil.

Por Alexia Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo