Polícia

Operação Rastreados em Esperantina teve como foco principal lojas suspeitas de vender veículos furtados

 A operação teve como alvo estabelecimentos comerciais suspeitos de envolvimento na receptação qualificada de veículos roubados ou furtados.

Na manhã da última  quinta-feira (07/11), a polícia iniciou a 7ª fase da Operação Rastreados em Esperantina, no Norte do Piauí, cumprindo pelo menos 8 mandados de busca e apreensão.

A operação teve como alvo estabelecimentos comerciais suspeitos de envolvimento na receptação qualificada de veículos roubados ou furtados.

Foram fiscalizados 08 (oito) locais, incluindo revendas de motocicletas e oficinas mecânicas, que apresentavam indícios de irregularidades, como venda de veículos a preços abaixo do mercado, adulteração de identificadores de veículos, falta de placas ou placas de outros estados.

AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, explicou que, além das buscas e apreensões, a operação incluiu diálogos com moradores e comerciantes locais.

 

“Nosso objetivo é conscientizar a população sobre práticas comerciais legais e reforçar a prevenção de crimes na região”, destacou Zanatta.

A operação contou com a colaboração de diversas instituições de segurança, incluindo a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil (PC-PI), Polícia Militar (PM-MA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran, Perícia Criminal e a Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo