Polícia

Operação Jogo Profano: Treinador de futebol é preso suspeito de cometer crimes sexuais contra jovens

A Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional N.R.M., de 30 anos de idade.

O referido nacional foi preso acusado dos  crimes de violação sexual mediante fraude (art. 215 do Código Penal) e importunação sexual (art. 215-A do Código Penal), no município de Parnaíba, região norte do estado.

As investigações apontam que o suspeito, valendo-se de sua posição de destaque como líder religioso em uma igreja evangélica local, bem como de sua atuação como treinador de futebol e agenciador esportivo, teria praticado de forma reiterada e premeditada atos libidinosos e relações sexuais com jovens sob sua orientação, mediante manipulação psicológica e religiosa.

De acordo com a delegada Rafaela Bezerra ,o investigado explorava a influência espiritual, como também alimentava os sonhos dos adolescentes de se tornarem jogadores de futebol profissional, prometendo projeção na carreira esportiva. “Além disso, ele se aproveitava da ausência de uma figura paterna sólida na vida dos jovens para criar vínculos afetivos e de dependência, facilitando a prática dos abusos”, pontuou.

O preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Piauí reforça seu compromisso com a apuração rigorosa de todos os crimes, sejam eles de menor ou maior gravidade, e deixa claro que nenhum ato criminoso será tolerado pelas instituições responsáveis pela persecução penal.

Se você foi vítima ou conhece alguém que esteja sofrendo violência sexual, procure a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba pelos telefones: (86) 99488-5675 ou (86) 99495-2064.

180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo