Operação Capital Oculto cumpre mandados em Teresina, Esperantina e Timon; R$ 12 milhões foram bloqueados
Até o momento, 4 pessoas foram detidas
As polícias Civil e Militar do Piauí, com apoio da Guarda Municipal de Teresina, deflagraram na manhã desta quarta-feira (22) mais uma fase da Operação Capital Oculto, dentro do programa Pacto pela Ordem, para combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.
A operação ocorreu de forma simultânea nas cidades de Teresina, Esperantina (PI) e Timon (MA). No total, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão. Até o momento, 5 pessoas foram detidas, sendo três em Esperantina e duas em Teresina.
Durante a ação, as equipes apreenderam armas de fogo, drogas, veículos e um trator. Além disso, foram bloqueados aproximadamente R$ 12 milhões em bens e valores, que, segundo a investigação, seriam usados para movimentar e esconder recursos obtidos de forma ilegal.
A polícia também informou que quatro empresas foram interditadas por suspeita de envolvimento nas atividades criminosas. Entre os presos, estão pessoas com antecedentes e consideradas de alta periculosidade.
Em Esperantina, três suspeitos foram presos nas primeiras horas da manhã. A operação segue em andamento e mais desdobramentos são esperados nos próximos dias.
Meio News