Namorado de jovem encontrada morta em barragem de Campo Maior se entrega à polícia
Alice havia desaparecido no sábado (19), e seu corpo foi localizado na manhã do dia seguinte nas águas do rio, próximo a uma barragem
Darlan Sousa, namorado de Alice Borges Barroso, de 25 anos, foi preso na noite da última terça-feira (22), por suspeita de envolvimento na morte da jovem.
Ele se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior (PI), por volta das 22h30min, acompanhado de seu advogado.
Contra Darlan já havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, após investigação apontar indícios de feminicídio. A delegada responsável pelo caso, Emylle Kaynar, afirmou que a apuração identificou elementos que justificaram o pedido de prisão. O suspeito ficará detido por 30 dias, período necessário para a conclusão do laudo pericial e avanço das investigações.
<iframe width=”786″ height=”442″ src=”https://www.youtube.com/embed/uCGZAznvFXI” title=”Namorado é preso suspeito de matar e jogar corpo de companheira em rio em Campo Maior | Bom Dia” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” referrerpolicy=”strict-origin-when-cross-origin” allowfullscreen></iframe>
Alice estava desaparecida desde o sábado (19). Seu corpo foi encontrado na manhã do domingo de Páscoa (20), boiando no Rio Surubim, em Campo Maior. Perto do local, foram localizados seus pertences. Inicialmente, as possibilidades levantadas foram de afogamento acidental ou provocado. Com o andamento da investigação, a hipótese de crime ganhou força após depoimentos de familiares e amigos da vítima.
O caso é tratado como feminicídio, e a Polícia Civil aguarda o laudo pericial para esclarecer as circunstâncias da morte. O sepultamento da jovem aconteceu na segunda-feira (21), com forte comoção na comunidade.
Meio News