Namorado de artesã encontrada morta em Parnaíba é preso; investigação aponta para feminicídio
O namorado da artesã, Gabriela Silva de Sena, de 26 anos, encontrada morta na cidade de Parnaíba, foi preso na manhã da última quarta-feira (9).
A prisão foi pedida pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba. Segundo a delegada Ilana Barbosa, que investiga o caso, Gabriela pode ter sido vítima de feminicídio. Os laudos periciais apontaram que a vítima foi morta por estrangulamento.
A jovem foi encontrada morta no dia 06 de março no interior da casa que dividia com o namorado. A Polícia Militar foi chamada por volta das 15h e teve que quebrar os cadeados que trancavam a residência para ter acesso ao interior do imóvel. Uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada para a atender à vítima, mas Gabriela já estava sem vida.
O namorado da vítima disse à polícia que ela havia tirado a própria vida. No dia da morte de Gabriela ele foi encontrado pela PM do lado de fora do imóvel e apresentava um ferimento em uma das mãos e manchas de sangue pelo corpo.
No dia do crime ele chegou a ser levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi ouvido e liberado.
Segundo a delegada Ilana Barbosa os elementos da investigação estão apontando para um caso de feminicídio, por isso a prisão do namorado foi solicitada à Justiça.
“Hoje, a investigação está compatível com o crime de feminicídio. Mas a investigação ainda está em andamento. A prisão dele foi pedida por estar compatível com os requisitos da prisão temporária”, disse.
Cidade Verde