Mulher suspeita de integrar facção criminosa é presa em Luís Correia
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia, com apoio do Draco e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) cumpriu na última quarta-feira, (07), um mandado de prisão preventiva em desfavor de Kaylane Moraes Santos Pereira, de 19 anos, na localidade conhecida como “Rocinha”, zona urbana do município de Luís Correia.
A presa é investigada por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, sendo apontada como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação no litoral do Piauí.
A investigada já havia descumprido medidas cautelares impostas anteriormente, incluindo prisão domiciliar, e vinha se ocultando para evitar a aplicação da lei penal, o que motivou a decretação da custódia preventiva.
“A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é fundamental para o enfrentamento ao crime organizado. Denúncias anônimas podem ser feitas diretamente à equipe da DFHT, e o sigilo das informações é absolutamente garantido. A Polícia Civil do Piauí reafirma seu compromisso com a repressão qualificada ao tráfico de drogas e à criminalidade violenta em todo o litoral piauiense”, enfatizou a instituição.
In Foco Piauí