Moradores do Bairro Santa Luzia em Esperantina denunciam o aumento exagerado no número de roubos e furtos na região
Quantidade de roubos e furtos estão deixando os moradores assustados
Alguns moradores do Bairro Santa Luzia na cidade de Esperantina, estão denunciando o aumentado exagerado no número de roubos e furtos nos últimos dias na região do antigo Campo de Aviação e demais Bairros adjacentes.
Para se ter uma ideia, os bandidos de plantão não deixam escapar nada e estão levando tudo que encontram pela frente.
Na Chácara São Francisco de propriedade do professor e jornalista José Luiz Rodrigues, já invadiram várias vezes o seu espaço, subtraindo dezenas de galinhas, refrigerantes, cervejas e outros tipos de produtos.
Já na residência do senhor José Alfonso da Silva de 53 anos de idade, localizada nas imediações do antigo Campo de Aviação, os bandidos levaram uma bacia de antena parabólica.
Outra residência invadida pela bandidagem de plantão foi a da senhora, Antonia Almeida da Silva de 76 anos de idade, residente na Rua Maria Amável de Carvalho.
Na casa da aposentada, levaram de uma só vez, uma tarrafa, um machado e todas as suas colheres, além de outros objetos de uso doméstico.
“Quando nós fomos procurar as colheres para almoçar estava só o lugar. Levaram tudo”, disse a aposentada assustada.
Segundo a aposentada, essa não é a primeira vez que eles invadem a sua casa para praticar roubos.
Quem também está preocupada com a quantidade de roubos e furtos no Bairro, é a aposentada Maria do Socorro Gomes de 69 anos de idade.
A aposentada que reside na Rua Manoel Cipriano nas imediações do Campo de Aviação, disse em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, que os larapios de plantão entraram na sua casa e levaram uma panela grande de aço, além de uma galinha choca que estava pondo.
“A gente agora não pode nem mais sair para fazer compra no comercio que quando volta já sente falta de alguma coisa”, disse a aposentada.
No Assentamento Chico Esperantina, situado logo após o Bairro Santa Luzia,os bandidos de plantão entraram na residência do lavrador João Coelho Filho e subtraíram a quantia de R$ 1.700,00 (mil setecentos reais), que estava em um bolso de uma bermuda.
De acordo com informações de populares, o dinheiro seria para pagar uma conta.
Outra informação obtida é que também no Assentamento Chico Esperantina, os bandidos em duas oportunidades conseguiram levar os cabos de fiação que era usado na bomba do poço.
Segundo relatos dos moradores, os objetos roubados e furtados são trocados por drogas em algumas bocas de fumo existente na cidade.