Menor é apreendido em Esperantina suspeito de praticar assalto usando arma branca
A Polícia Civil do Piauí, através da 13ª Delegacia Regional de Esperantina, cumpriu na manhã da última quarta-feira (27/07), a um mandado de apreensão contra um adolescente de 17 anos no Bairro Mão Santa.
O delegado Ayslan Magalhães disse que o menor infrator cometeu um assalto utilizando uma arma branca (faca) no dia 1º de julho de 2022, na ocasião em que o adolescente derrubou três vítimas de uma moto, incluindo uma criança de 2 anos que ficou lesionada na cabeça.
Segundo o delegado, no momento de apreensão o menor ainda praticou mais dois atos infracionais, desacato e ameaça contra os policiais.
O menor foi conduzido para o Centro de Internação Provisória (CEIP) em Teresina.
CRIME ORGANIZADO
O delegado também revelou que o menor faz parte de um grupo de infratores do Bairro Mão Santa que praticam esse tipo de crime quase com mesmo modus operandi (derrubar as vítimas das motos e subtrair os bens). “Desse grupo já foram apreendidos 3 menores e um jovem de 18 anos nos últimos dois meses“, disse o policial.
Ainda de acordo com o delegado, a investigação da polícia descobriu que os infratores possuem um grupo em comum no aplicativo WhatsApp, que se chama “Os Aliados”.
Revista Az