Menino de 12 anos encontrado morto carbonizado após três dias desaparecido tinha envolvimento com o tráfico de drogas, aponta delegada
Até o momento, não foram divulgadas pelas autoridades policiais informações sobre o que aconteceu com o menino ou como ele foi morto. Uma pessoa foi presa, suspeita de participação no crime
Um menino de 12 anos chamado Társio Cosme do Nascimento da Cruz foi encontrado morto no último domingo (30) na cidade Barras.
O menino estava desaparecido desde a última sexta-feira (28). Uma pessoa foi conduzida, suspeita de participação no crime.
O menino foi encontrado por moradores em uma região de mata, com a parte superior do corpo carbonizada. Uma perícia deve esclarecer como ele foi assassinado.
Segundo a delegada Elaine Costa, o menino era conhecido da Polícia Civil pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
“Ainda estamos investigando as possíveis motivações, mas o garoto já era conhecido por envolvimento em menor grau no tráfico de drogas”, explicou a delegada.
De acordo com a Polícia Civil, um homem identificado pela inicial R. foi conduzido, suspeito de participação no crime.
“Na noite, identificaram um homem identificado pela inicial R. e ele foi conduzido. Na ocasião não havia motivação para o flagrante, mas colhemos informações importantes sobre ele. Os demais suspeitos foram identificados”, contou o delegado Seccional de Esperantina, Erivando Mendonça.
Encontrado em matagal
Os policiais militares de Barras agiram após perceber uma nuvem de fumaça no céu da cidade, por volta das 10h. Ao chegar ao local, encontraram a casa em chamas de um suspeito de ter assassinado a criança.
Em seguida, os moradores informaram aos policiais que haviam encontrado o corpo do menino em um lugar chamado Morro das Ovelhas, próximo a um abatedouro de frangos. O corpo dele estava em estado de decomposição.
Os policiais militares isolaram o local onde o corpo foi encontrado e acionaram a Polícia Civil, para que a investigação sobre o assassinato fosse iniciada.
No sábado (29), parte da população de Barras fez uma barricada numa estrada que corta a cidade para exigir que a Polícia fizesse buscas por Társio. Ele tinha um irmão gêmeo.
A Escola Municipal Raimundo Nonato Cardoso divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento do menino, que era ex-aluno. Leia abaixo:
NOTA DE PESAR
Com enorme pesar, que a Escola Municipal Raimundo Nonato Cardoso comunica o falecimento do nosso ex-aluno Társio Cosme do Nascimento da Cruz.
Nesse momento de dor solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos.