Polícia

Megaoperação do DRACO prende sete suspeitos e apreende drogas escondidas em máquina de lavar em Cocal

Uma grande operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí, realizada na manhã desta terça-feira (12), resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de drogas no município de Cocal, região Norte do Estado.

A ofensiva integra o programa Pacto Pela Ordem, iniciativa do Governo do Estado voltada para o combate a facções e crimes de alta complexidade.

Ao todo, foram cumpridos 30 mandados judiciais expedidos pela Justiça, entre ordens de prisão preventiva, prisão temporária e mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, os policiais encontraram drogas escondidas dentro de uma máquina de lavar roupas, evidenciando o uso de métodos elaborados para tentar despistar as forças de segurança. A quantidade exata e o tipo da substância não foram divulgados, a fim de preservar a investigação.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, os alvos da operação já eram monitorados há meses.

Estamos falando de indivíduos com forte ligação a organizações criminosas que atuam não só no Norte do Piauí, mas também em estados vizinhos. Esta ação foi planejada para desarticular a logística de distribuição de drogas e enfraquecer a atuação dessas facções na região”, afirmou.

 

Entre os bens apreendidos está um carro blindado, de alto valor, pertencente a um dos investigados, o que, segundo a polícia, indica o elevado poder econômico do grupo. Documentos, aparelhos celulares e outros materiais que podem servir de prova também foram recolhidos.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, destacou a importância da operação para a redução dos índices de criminalidade:

 

O Pacto Pela Ordem está mostrando resultados concretos. Operações como esta são fundamentais para restabelecer a tranquilidade das cidades e enfraquecer estruturas criminosas que ameaçam a segurança da população”.

 

Todos os presos foram levados para unidades prisionais da região e responderão por crimes como tráfico de drogas, associação criminosa e posse de bens de origem ilícita. A Polícia Civil não descarta novas fases da operação nos próximos dias, visando capturar outros integrantes do grupo que ainda estão foragidos.

Portal do Rurik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo